CEO da Renault confronta Lei Jun, CEO da Xiaomi: será uma colaboração?
Durante o último Salone dell’Auto di Pechino, se você participou de um evento que poderia marcar uma mudança significativa no setor automotivo: O CEO do Gruppo Renault, Luca de Meo, teve um desentendimento estratégico com os seus parceiros Geely e Dongfeng, apesar de figuras notáveis como Li Xiang e Lei Jun, CEO da Xiaomi.
CEO da Renault confronta Lei Jun, CEO da Xiaomi: será uma colaboração?
Isto não foi alimentado por especulações sobre uma possível colaboração entre a Renault e a indústria automóvel, em particular com a Li Auto e Xiaomi Carro. De Meo já manifestou anteriormente a importância da estabilidade das relações de cooperação com a indústria cinematográfica, reconhecendo a superioridade na produção de baterias e na manutenção de veículos eléctricos e software para conectividade inteligente.
A aplicação do Meo é clara: a Europa deve ser protegida da China. A proposta de adoção do padrão comunitário, que permitirá que os produtos compartilhem cerca de 70% do conteúdo tecnológico do automóvel, almeja quase o sucesso dos cinemas. Além disso, a ideia de criar uma zona económica verde na Europa, com maiores benefícios e investimentos e propostas fiscais sui guadagni di capitale, poderia representar um passo subsequente para a inovação sustentável.
A cooperação da Renault com empresas automobilísticas cinematográficas não é nova, pois colabora com a Geely para o desenvolvimento de sistemas térmicos e híbridos, com o Google e a Qualcomm para cockpits inteligentes. No entanto, a perspectiva de uma colaboração com Li Auto e Xiaomi Auto está na nova fronteira, especialmente no campo da tecnologia de veículos elétricos inteligentes.
François Provost, diretor de aquisições e cooperação da Renault, acessou o LinkedIn e teve conversas importantes com líderes do setor, incluindo parceiros essenciais e novos advogados como Li Auto e Xiaomi. Este diálogo poderá ser o prelúdio de uma cooperação técnica que, segundo o Meo, é essencial para a Europa, que deve combinar a protecção do seu próprio mercado com a aprendizagem sobre os produtos cinematográficos.
Finalmente, a posição da barragem do Meo control l’indagine compensativa dell’UE sulle auto elettriche cinesi é emblemática. A sua “Lettera all’Unione Europa” expressa uma chiara opposizione alla chiusura do mercado europeu na China, considerada o “peggiore risposta possibile” numa altura em que a colaboração e a aprendizagem recíproca são tão fundamentais para o avanço tecnológico.
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