CEO da Renault confronta Lei Jun, CEO da Xiaomi: será uma colaboração?

Xiaomi SU7 Max Pro Founders Edition Xiaomi NOA Renault Xiaomi

 

 

Durante o último Salone dell’Auto di Pechino, se você participou de um evento que poderia marcar uma mudança significativa no setor automotivo: O CEO do Gruppo Renault, Luca de Meo, teve um desentendimento estratégico com os seus parceiros Geely e Dongfeng, apesar de figuras notáveis ​​como Li Xiang e Lei Jun, CEO da Xiaomi.

CEO da Renault confronta Lei Jun, CEO da Xiaomi: será uma colaboração?

Lei Jun CEO Renault Xiaomi Lei JunLei Jun CEO Renault Xiaomi Lei Jun
Lei Jun

Isto não foi alimentado por especulações sobre uma possível colaboração entre a Renault e a indústria automóvel, em particular com a Li Auto e Xiaomi Carro. De Meo já manifestou anteriormente a importância da estabilidade das relações de cooperação com a indústria cinematográfica, reconhecendo a superioridade na produção de baterias e na manutenção de veículos eléctricos e software para conectividade inteligente.

A aplicação do Meo é clara: a Europa deve ser protegida da China. A proposta de adoção do padrão comunitário, que permitirá que os produtos compartilhem cerca de 70% do conteúdo tecnológico do automóvel, almeja quase o sucesso dos cinemas. Além disso, a ideia de criar uma zona económica verde na Europa, com maiores benefícios e investimentos e propostas fiscais sui guadagni di capitale, poderia representar um passo subsequente para a inovação sustentável.

A cooperação da Renault com empresas automobilísticas cinematográficas não é nova, pois colabora com a Geely para o desenvolvimento de sistemas térmicos e híbridos, com o Google e a Qualcomm para cockpits inteligentes. No entanto, a perspectiva de uma colaboração com Li Auto e Xiaomi Auto está na nova fronteira, especialmente no campo da tecnologia de veículos elétricos inteligentes.

Foto interna do Xiaomi SU7Foto interna do Xiaomi SU7
Xiaomi SU7

François Provost, diretor de aquisições e cooperação da Renault, acessou o LinkedIn e teve conversas importantes com líderes do setor, incluindo parceiros essenciais e novos advogados como Li Auto e Xiaomi. Este diálogo poderá ser o prelúdio de uma cooperação técnica que, segundo o Meo, é essencial para a Europa, que deve combinar a protecção do seu próprio mercado com a aprendizagem sobre os produtos cinematográficos.

Finalmente, a posição da barragem do Meo control l’indagine compensativa dell’UE sulle auto elettriche cinesi é emblemática. A sua “Lettera all’Unione Europa” expressa uma chiara opposizione alla chiusura do mercado europeu na China, considerada o “peggiore risposta possibile” numa altura em que a colaboração e a aprendizagem recíproca são tão fundamentais para o avanço tecnológico.

 

Sobre o Autor

Joao
Joao

Olá, pessoal! Aqui é o João Vilela, o criador por trás do ZenLifeBrasil. Sou um entusiasta apaixonado por tecnologia e estou animado para compartilhar com vocês as últimas notícias, análises e tendências do mundo da tecnologia.

0 Comentários

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *